A Avenida Beira Rio é Cartão Postal Cachoeirense. Já que na cidade não existe mar, vamos para a Beira do Rio, um local arejado em Cachoeiro, já que nossa cidade não tem só fama, ela é muito tropical mesmo.

A Avenida nasceu com a obra do Prefeito Theodorico Ferraço. Já era um projeto e desejo da população a urbanização deste local. Em sua gestão, inaugurou a avenida, deixando-a completamente irresistível. Palco de muitos carnavais, comemorações, nós elegemos nesse post os 5 motivos que faz a gente amar essa Avenida:

1. Prática de Exercícios ao ar livre. Os Cachoeirenses tem poucos lugares planos em nossa cidade montanhosa. Por isso, nossa avenida virou palco de práticas de exercícios. Corridas, caminhadas, alongamentos, aulas de zumba, bicicletas, tudo isso acontece por lá. Inclusive, muitas vezes ela é o ponto de partida de grandes eventos de corrida e de grupo de corredores.

2. Vida noturna ativa. Era o point do passado, todo mundo saia pra ir se encontrar nesta avenida. E, nos dias de hoje, ela continua com a vida noturna super ativa. Opções de Churrascaria, pizzarias, buffets, bares, lanches, japonês, sorveteria. Tem bastante coisa para curtir por ali. E vem muito mais por aí. Em breve, uma nova obra deixará esta avenida “o local” do happy hour, aguardem.

3. Atrações para crianças. A Praça de Fátima tem diversas opções kids: pista de skate, parquinho, teatros, ela fala por si só de tão linda. Mas, aos domingos de manhã, a Beira Rio é fechada para andarmos de veículos de 04 lugares, passeio de pôneis, e levarmos nossos veículos preferidos para curtir em um longo espaço, como: patins, bicicletas, skates, patinetes. É um momento para a família se reunir e se divertir com as crianças.

4. Praticidade. Paralela a avenida, temos a Rua Bernardo Horta, que conta com grandes supermercados, Lojas Americanas, dentre opções diversas e, a melhor parte, é que dá pra fazer tudinho a pé. Só é preciso atravessar a rua. Evitando assim, mais carros na cidade.

5. Segurança. Para deixar a avenida Beira Rio irresistível de vez, é que podemos aproveitar tudo isso com muita segurança. Hoje, já existe um posto da Polícia Militar em funcionamento na referida avenida, trazendo assim um conforto maior para todos que vivem ou passam por ali. É ou não é um amor de avenida?

Maiara Tófano

Maiara Tófano é Sócia Proprietária e Corretora de Imóveis na Tófano Imóveis, bacharel em Direito, Avaliadora de Imoveis Inscrita no CNAI – Cadastro Nacional dos Avaliadores de Imoveis, Bacharel em Direito e Especializada em Direito Imobiliário pela FGV (Fundação Getulio Vargas), Curso em Fotografia Imobiliária, Apresentação de Imoveis e Programa de Desenvolvimento de Líderes para Mercado Imobiliário. Selecionada entre 10 empresários nacionais para participar do Mentoring Guilherme Machado.