Demais clientes continuarão a financiar até 70% do valor de casas usadas e 80% no caso novoS

Com o objetivo de beneficiar o segmento com a mais baixa inadimplência e aumentar o relacionamento a longo prazo com os clientes, a Caixa Econômica Federal anunciou o aumento do limite de financiamento para imóveis usados de 70 para 80%.

Os demais clientes permanecerão com a cota máxima de 70% para imóveis usados e 80% para imóveis novos. Esta já é a segunda alteração no crédito imobiliário nos últimos 2 meses. Em junho, foi anunciada pela instituição a Redução dos Juros no financiamento. A intenção é manter o setor ativo e sempre aquecido.

Pelo fato de os Servidores Públicos terem menor inadimplência e maior estabilidade no emprego, estes tem acesso a juros menores e condições mais favoráveis. Atualmente, a Caixa tem R$ 43,2 bilhões emprestados para servidores públicos em todo País.

Maiara Tófano

Maiara Tófano é Sócia Proprietária e Corretora de Imóveis na Tófano Imóveis, bacharel em Direito, Avaliadora de Imoveis Inscrita no CNAI – Cadastro Nacional dos Avaliadores de Imoveis, Bacharel em Direito e Especializada em Direito Imobiliário pela FGV (Fundação Getulio Vargas), Curso em Fotografia Imobiliária, Apresentação de Imoveis e Programa de Desenvolvimento de Líderes para Mercado Imobiliário. Selecionada entre 10 empresários nacionais para participar do Mentoring Guilherme Machado.