Antigamente nossa cidade era ponto de referência por muitos motivos: é perto de Vitória, naquela época existia uma ferrovia, navegação no Rio Itapemirim. São muitos motivos que movimentou a nossa tímida província no princípio.

Naquela época, era muito forte o nosso mercado de café nacional e, até hoje, o Espírito Santo é polo neste mercado. Mas como naqueles tempos a produção era muito grande, precisava-se estocar todo este café, pois para que ele chegasse ao seu destino final, era necessário pontos estratégicos para facilitar a logística da Ferrovia.

Por isto, foram criados galpões em todo o Brasil que acolhessem toda essa produção e, consequentemente, facilitasse a logística. O Instituto Brasileiro do Café era o responsável por toda esta linha de produção e foram suas siglas iniciais que deram nome ao bairro IBC. Por lá ainda está de pé o galpão responsável pela guarda das sacas.

Cachoeiro de Itapemirim consta hoje com mais de 200 mil habitantes. Famosa por suas montanhas, a Princesa do Sul, como é carinhosamente chamada, não tem muitas opções planas. Dificultando assim, o uso das bicicletas no dia a dia, locais para práticas de longos exercícios, como corridas e caminhadas são poucas por aqui.

Neste ponto, o Bairro IBC se destaca. O bairro é praticamente todo plano e fica no limítrofe da cidade, terminando aos pés de uma bela montanha, onde o silêncio, o verde, e o “fresquinho” da floresta transportam as pessoas para longe da cidade, ainda que estejam nelas.

VOCÊ SABIA?

O IBC tem muitas opções, dentre elas:

  •  1 POSTO DA POLÍCIA FEDERAL
  • 2 ESCOLAS MUNICIPAIS
  • 1 PRAÇA 
  • 1 CEMITÉRIO 
  • 2 ACADEMIAS

GASTRONOMIA:

  • 1 RESTAURANTE NOTURNO
  • 1 SELF SERVICE 
  • 1 CASA DE LANCHE
  • 2 PADARIAS

 

Maiara Tófano

Maiara Tófano é Sócia Proprietária e Corretora de Imóveis na Tófano Imóveis, bacharel em Direito, Avaliadora de Imoveis Inscrita no CNAI – Cadastro Nacional dos Avaliadores de Imoveis, Bacharel em Direito e Especializada em Direito Imobiliário pela FGV (Fundação Getulio Vargas), Curso em Fotografia Imobiliária, Apresentação de Imoveis e Programa de Desenvolvimento de Líderes para Mercado Imobiliário. Selecionada entre 10 empresários nacionais para participar do Mentoring Guilherme Machado.